Na função de Conselheiro terminamos nesta manhã de quarta-feira mais uma avaliação coletiva no Conselho Estadual de Cultura dando notas as proposições que buscam auxílio na Lei de Incentivo a Cultura (LIC). Os projetos que alcançarem as melhores posições dentro das verbas disponíveis pelo governo estadual através de isenção de impostos as empresas patrocinadoras, estarão aptos a captar os valores propostos para a realização de seus eventos.
O problema é que o grande volume de projetos que desaguou na LIC em função dos contratempos das leis federais relativas a cultura virou uma bola de neve, ou seja, as solicitações dos produtores culturais aumentam mês a mês e os valores disponíveis estão estagnados.
Para se ter uma ideia, nesta primeira avaliação coletiva de julho, o total dos valores solicitados ao Sistema LIC alcançou a soma de R$ 18.770.299,84 enquanto que o disponível não chega a 3 milhões. Em suma mais de 15 milhões em bons projetos culturais poderão não acontecer por culpa desta bola de neve.