RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 30 de junho de 2022

AONDE FORAM OS CLIPES GAUDÉRIOS ?



 

Quando o Quarteto Coração de Potro, ao final de 2020, produziu um vídeo em riba do trabalho Tirana do Lenço Florido, de autoria de Felipe Corso e Kiko Goulart, eu imaginei que a produção desta forma de divulgação artística iria decolar no Rio Grande do Sul. O trabalho traz a assinatura do fotógrafo Eduardo Rocha e, por sua qualidade, nos coloca dentro das imagens a vivenciar aquela arte cinematográfica. 

Pensei com os meus botões: Em função da pandemia, outros artistas vão seguir por este caminho de mostrar seus talentos através dos clipes bem feitos. 

O que se assistia até aquele momento, em sua grande maioria, eram grupos com roupa de ir a missa tocando em uma mangueira embarrada ou no meio do campo com bateria, guitarra e baixo (aonde vão plugar?) além de outros erros primários. 

Claro que, neste contexto, aconteceram alguns bons trabalhos.   

Os clipes são formas bonitas de levar sua produção musical a quem está em seus ranchos. É um ótimo meio de manter sua imagem presente. Contudo, há que se ter uma equipe de profissionais com roteiristas, técnicos e pessoas que entendam do riscado para que não se torne algo irreal e, por vezes, até cômico. 

Mas o exemplo da Tirana do Lenço Florido está aí. É só seguir.