RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

segunda-feira, 21 de março de 2022

ÁGUIA PETRIFICADA

 



Minha amiga e conterrânea Ângela Castilhos Teixeira, apesar de não ser profissional, é uma grande fotógrafa e capta com olhar aguçado lindas imagens interioranas. Ontem eu estava olhando e me deliciando com seus belos retratos quando me deparei com esta cerca de pedras, as nossas antigas taipas que serviram de trincheiras, mangueiras e corredores de tropas. Em São Francisco de Paula ainda restam muitos vestígios destes caminhos que levavam gado e muares até Sorocaba.

Pois nesta foto eu enxerguei uma águia por riba das pedras e fiz um comentário na sua postagem. Muitos não entenderam e procuraram o pássaro. Na verdade ele está petrificado, no lado esquerdo da chapa. 

Sigo o velho ditado: "tem que olhar e ver".

Uma ótima semana a todos os leitores deste chasqueiro virtual terrunho.