RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

CORAÇÃO INTERIORANO

 

Definitivamente. Carrego para sempre o interior dentro de mim. Toco no assunto por que esta semana estive na minha querência nativa, São Francisco de Paula, para prestigiar o lançamento do livro da escritora Elma Sant'Ana sobre o Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi.

Na rua Manoel Vicente Ferreira, firme, estacionada em posição oblíqua, a carroça do Mido, que muito frete fez e faz para mim. Cavalo tranquilo (mesmo na faixa amarela), cachorro velho de guarda e o Mido no Posto de Saúde, tentando agilizar uma cirurgia pelo SUS, coisa que aguarda há muito tempo. Ao fundo a torre da igreja matriz com seus alto-falantes em sua função mórbida de anunciar cada um que parte desta para uma melhor. 

Este é o interior que vive em mim. Autêntico, puro, sem pressa, aonde se conhece a condução, o cavalo, o cachorro, e temos estima pelo dono. 

Me aguardem pois a cidade grande não vai me prender por muito tempo.

Autor da foto: Grupo São Francisco de Paula de Cima da Serra