RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 3 de agosto de 2021

LAÇADOR PODERÁ IR PARA O HARMONIA

 

Segundo contrato assinado ontem na churrascaria Galpão Cioulo, em Porto Alegre, entre o prefeito da capital, Sebastião Melo e a concessionária vencedora da licitação que administrará o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho por 35 anos, a GAM3 Parks, formada pela empresas Grupo Austral e 3M Produções e Eventos, a Estátua do Laçador, que em agosto será retirada de sua localização atual para restauro, poderá não voltar para o seu antigo paradouro na entrada da cidade. O Prefeito, sem prometer nada, falou sobre o tema da seguinte forma: - O Laçador é muito pouco visitado aonde está. 

A concessionária já revelou seu interesse em levar o monumento para o Harmonia. 

Dentre tantos assuntos comentados nesta reunião para assinatura, há projetos mirabolantes para este nobre local no centro histórico de Porto Alegre como: réplicas de dinossauros, vilas temáticas da colonização alemã e italiana, museu em homenagem ao gaúcho, mirante, passarela, roda gigante ao estilo da Inglaterra, salas da dupla grenal....

Em relação ao Acampamento Farroupilha, maior festa gaúcha de Porto Alegre, nada foi comentado. Acho bom os acampados já irem pensando em um outro local para setembro de 2022.