RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 3 de julho de 2021

A CULTURA NÃO PODE PARAR

 


Os escritos, as músicas, as imagens, são artes que nos alegram nestes tempos aonde a intolerância campereia pelas sesmarias brasileiras.

Recebi duas obras de grande valor. A primeira, do escritor carazinhense, amigo e irmão Adari Francisco Ecker que nos traz a biografia do seu conterrâneo o poeta Guilherme Schultz Filho. A segunda é uma resenha de poemas de Jurema Chaves. São 60 anos de pura poesia desta filha de Encantado, uma das poetisas mais declamadas nos rodeios, principalmente por crianças.

A Biografia de Guilherme Schultz Filho é o 5º trabalho autoral de Adari Francisco Ecker, sendo recheado de curiosidades, fotos e documentos, sobre este grande poeta filho de Carazinho. O livro é composto por 120 páginas e foi impresso e editado pela Gráfica e Editora Berthier, de Passo Fundo. 

O livro Jurema, 60 anos de poesia, é o 14º desta grande autora, de sensibilidade extrema, multicampeã de diversos festivais. A obra de 226 páginas tem projeto gráfico e diagramação da Bastos Produções, capa de Liliane Pappen, impressão e acabamento da Evangraf.

Gracias aos autores pelo belo regalo.