Com a suspensão da
eleição para o Conselho Diretor, que ocorreria em 27 de fevereiro, a Comissão
Eleitoral, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), precisou realizar ajustes
em algumas regras para o pleito do dia 26 de junho de 2021. Confira abaixo as
orientações estabelecidas e o que mudou:
INSCRIÇÕES
O prazo de inscrições
das entidades tradicionalistas para o pleito de 2021 permanece inalterado, ou
seja, continua valendo a data determinada pelo regimento eleitoral, que era dia
19/02/2021.
TROCA DE DELEGADOS
ELEITORES
A troca de delegados
eleitores será autorizada somente nas seguintes situações:
1. ÓBITO
No caso de óbito do
delegado eleitor cadastrado, a troca pode ser solicitada via e-mail, à
secretaria do MTG, com o encaminhamento da cópia da certidão de óbito
juntamente com os documentos para o cadastro do novo delegado eleitor. De
acordo com o regulamento, é necessário enviar uma declaração assinada do patrão
e uma cópia do cartão tradicionalista ou da ata da eleição. É importante
lembrar que o cartão do delegado eleitor deve ter 1 ano de vínculo com a
entidade.
2. DOENÇA
Em caso de doença, a
troca pode ser solicitada via e-mail, à secretaria do MTG, com encaminhamento
da cópia do atestado médico ou de um comprovante da doença. Devem ser enviados
ainda os documentos necessários para o cadastro do novo delegado eleitor. De
acordo com o regulamento, é necessário enviar uma declaração assinada do patrão
e uma cópia do cartão tradicionalista ou da ata da eleição. É importante
lembrar que o cartão do delegado eleitor deve ter 1 ano de vínculo com a
entidade. A solicitação também poderá ser feita no dia do pleito, com a
apresentação da documentação, pelo novo delegado e registro em ata.
3. NOVA PATRONAGEM
Em caso de eleição, de
nova patronagem, a solicitação de troca de delegado eleitor só poderá ser feita
se a votação tiver ocorrido no período de 19/02/2021 a 21/06/2021. O presidente
da Comissão Eleitoral, o conselheiro Alessandro Gradaschi, ressalta que o
pedido de troca deverá ser justificado pelo atual patrão e a Comissão Eleitoral
fará uma avaliação para decidir se o aprova ou não. O prazo final para
solicitar a troca encerra impreterivelmente às 23h59, do dia 21/06/2021
(segunda-feira).
O pedido deverá ser
enviado via e-mail, à secretaria do MTG, com o encaminhamento da justificativa
e das cópias da documentação necessária para o cadastro do novo delegado
eleitor. De acordo com o regulamento, é necessário enviar uma declaração
assinada do patrão e uma cópia do cartão tradicionalista ou da ata da eleição.
É importante lembrar que o cartão do delegado eleitor deve ter 1 ano de vínculo
com a entidade.
SECRETARIA DO MTG
As solicitações de
trocas de delegados eleitores devem ser enviadas à secretaria do MTG, através
do e-mail secretaria@mtg.org.br, aos cuidados da Comissão Eleitoral. Mais
informações com o presidente e o vice-presidente da Comissão Eleitoral, os
conselheiros Alessandro Gradaschi e Airto Timm, pelos telefones (51) 3223-5194
e (51) 98594-9991.
Att.
Daiana Silva -
Jornalista
E-mail:
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98187-0085 (whts.co/daianasilva)
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