Caros leitores do blog. Neste momento são 8h e pouco de uma manhã fria e chuvosa de domingo na capital de todos os gaúchos. Juntamente com os parceiros avaliadores, a poetisa Jurema Chaves e o poeta Moisés Menezes, estamos definindo os "finalmentes" dos premiados da 1ª Estância da Poesia Crioula. Uma tarefa árdua pelo nível altíssimo dos participantes mas gratificante por presenciar tanto poema lindo.
Não me sinto muito a vontade ao julgar momentos artísticos de outras pessoas, até porque o gosto pela arte é subjetivo, mas alguém tem que cumprir esta missão.
Parabéns ao Presidente Maxsoel Bastos de Freitas e ao Ex-presidente e agora Diretor Cultural Cândido Brasil pela iniciativa e realização deste evento, aos confrades Estancianos por fazerem parte deste registro histórico dos 64 anos de nossa entidade literária e também as dezenas de poetas e poetisas que remeteram seus cantares para comemorar esta efeméride tão importante para o mundo da prosa e do verso.
Ali por riba do meio dia, após a última apresentação e a divulgação oficial dos resultados, estaremos postando neste espaço a nominata dos vencedores.