RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 24 de maio de 2021

FUTEBOL DA TETRA. OPUS.... TRETA.

 

ENTÃO VAMOS FALAR EM BELEZA 


O meu amigo e grande humorista Paulo Silva, o Paulinho Mixaria, gremista de quatro costados, fez uma postagem no face após o GreNal de ontem. Uma flauta educada como educado é a pessoa do Paulinho. O retorno foi uma enxurrada de impropérios. O Paulinho, diante de tanta barbaridade, excluiu a postagem.

O mundo está assim. Qualquer manifestação futebolística, por mais criativa que seja, tem um retorno absolutamente desproporcional. E assim está a política a religião e um mundo de coisas. Como dizem por aí, nossa vida está virada em "mimimi".

Então vamos falar sobre beleza e sobre uma grande injustiça (na minha opinião) que foi o vice-campeonato (não estou falando em futebol) do Concurso de Beleza Miss Universo. Para o meu gosto e o de milhares de pessoas a nossa gaúcha de Porto Alegre, Júlia Gama, deveria ter sido a escolhida. 


Julia Gama


Poliglota, atriz e embaixadora na luta contra a hanseníase, a gaúcha deu show de empatia, beleza e conhecimento. Julia cursou três anos de engenharia química na Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS) antes de decidir seguir carreira na atuação. Segundo o portal Uol, ela morou três anos na China, onde fez propagandas famosas e atuou em filmes.

Sem presença de público, por conta da pandemia de Covid-19, o show da final aconteceu em um hotel de Hollywood, na Flórida (EUA) – uma localidade próxima de Miami. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta, 27. Completaram o top 5 as representantes da Índia, Adline Castelino, 22, e República Dominicana, Kimberly Jiménez, 24.

Gama impactou a banca do júri, formada 100% por mulheres, ao discursar na final, em inglês perfeito, sobre saúde mental. “É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente sobre ele. Mas para todos aqui esta noite eu peço, lembrem disso: Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos apoiar uns aos outros e compartilhar empatia”, discursou.

Antes disso, ela respondeu uma pergunta de uma das juradas, sobre liderança feminina. “Mulheres são uma parte muito importante da sociedade e, mesmo que a gente não seja encorajada a ter o mesmo valor que os homens, precisamos ocupar nosso lugar. O mundo precisa de mulheres à frente. Eu convido cada mulher para entender seu local e a tomar o seu poder”, destacou.

Parabéns Júlia Gama que, por pouco, não repetiu o feito de outra gaúcha, Ieda Maria Vargas.