Está complicado manter o moral deste blog elevado. São muitas notícias tristes. Se formos retratar todos os envolvidos com as tradições gaúchas que nos deixam, dia-a-dia, este site se tornaria um verdadeiro obituário. Contudo, há registros que não podemos deixar de trazer, como este da Deborah Rosa, uma pessoa alegre e que espalhava simpatia e talento aonde cruzava.
Assim o MTG noticiou sua passagem deste plano:
"Morre cantora santa-mariense Deborah Rosa
Faleceu na manhã desta quarta-feira (03) em Santa Maria, a cantora e tradicionalista Deborah Rosa, aos 44 anos, de embolia pulmonar, seguida de duas paradas cardíacas.
Formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Deborah era cantora e intérprete, e vivia da música há mais de 20 anos. Ela participou de inúmeros festivais e espetáculos, entre eles, o “Musical Imembuy”, e o espetáculo “Divas do Rádio” no qual percorreu o RS.
Teve parte de sua carreira ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, sendo campeã da modalidade Intérprete Solista Vocal feminino do ENART 2012. Atualmente, representava o DT Querência das Dores, integrando o conjunto vocal da entidade. No final de 2020, participou do clip “Ano Novo no Sul”, organizado pelo MTG, contribuindo com sua belíssima voz (confira no link
https://www.youtube.com/watch?v=I1jCLTUUwLc)
Em nome de toda a diretoria, entidades filiadas e seus associados, a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, presta sua solidariedade aos familiares e amigos da cantora.
Alessandra Hoppen
Comunicação MTG "