RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO

sábado, 20 de fevereiro de 2021

SIMPLICIDADE



 

Quanto mais simples uma pessoa é, mais eu gosto dela.

Existem pessoas que são o rebuscamento literário e vazias, vazias.

Pessoas simples são cheias. Cheias de conhecimentos que não tem frescura nenhuma de passar pra gente. Pessoas simples se bastam pois sabem que o outro já passa trabalho pra viver seu mister. Pessoas simples te recebem na sua casa simples, com uma florzinha num vasinho e tu, que já viu tantos muranos enfeitando salas feitas sob medida, acha a tal margaridinha do campo linda. Pessoas simples te convidam pra dar uma volta a pé, pra te mostrar um pé de fruta, te explicar a história que ela aprendeu sobre aquele cerro, sobre aquela família, sobre aquele tipo de raça de bicho. Pessoas simples falam de coisas, não de pessoas.

Te oferecem café preto passado na hora e quem sabe um pão com chimia de figo, feita em casa, com nata. E tu sai estufado de tanta sustânça que tu não teve na casa daquele amigo rico.

Pessoas simples não significam conta bancária ou cabeças de gado. Significam valorizarem o básico e saberem que além disso é bônus. Por isso te oferecem o que valorizam.

Tenho pessoas simplíssimas e ricas no meu círculo de amizades. Aliás, acho que são raros os frescos e com esses eu tenho que escolher palavras e não gosto disso.

Enfim, minha meta de vida é a simplicidade dentro do conforto. Conforto de ser quem eu sou.

Simples. Me basta.


Texto: Angela Castilhos Teixeira

Foto: Autor desconhecido