RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Bandeira do Rio Grande hasteada na chaminé de 92 metros do Shopping Total em Porto Alegre. Foto: Divulgação Shopping Total.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

EMOCIONANTE

 

O Kiko Freitas, filho do Telmo de Lima Freitas, um dos melhores bateristas do mundo e que já acompanhou grandes nomes da música universal (toca normalmente com João Bosco) estava no aeroporto de Cuiabá quando soube da morte do pai e escreveu esta bela e emocionante mensagem:

  


Eu queria muito ter te conhecido mais profundamente meu pai.

Queria muito ter tido alegrias contigo, ter caminhado ao teu lado pelas trilhas dessa existência...sem medos, sem máscaras, sem travas ou silêncios não explicados e gestos jamais compreendidos...

Sinto que a caminhada está no fim...temos apenas uns poucos passos por aqui...e muitas perguntas...muitas dúvidas...grandes vazios, como pausas de compassos não conhecidos, temas musicais sem métrica...

Quem sabe em um outro tempo...? Quem sabe possa existir um campo largo...aberto para nós uma outra vez...e possamos mirar as coxilhas verdes, distantes, tocando nossos cavalos a todo o galope...até lá embaixo, perto daquela sanga mansa! E ali vamos apear, desencilhar...fazer um fogo grande, cevar um amargo e falar abertamente, olho no olho...coração a coração...como dois missioneiros, como dois músicos, dois trovadores...como pai e filho...filho e pai, talvez...até breve.

Kiko

#pai