Nosso mensageiro terrunho tem por razão de ser a valorização dos artistas de nosso Rio Grande do Sul, sejam eles consagrados ou não, em qualquer tipo de arte crioula que divulgue os costumes e as tradições de nosso pago.
Dentro deste propósito estamos publicando algumas fotografias, ou como se dizia antigamente lá por minha terra, alguns retratos, ou ainda, algumas chapas, desta querida conterrânea e amiga Angela Castilhos Teixeira nascida nos campos da Rata (berço de um dos Piquetes de Laçadores mais famosos deste Rio Grande - o Juca da Rata).
Angela não é uma profissional mas devido a sua sensibilidade recolheu, por vezes com celular, imagens lindas lá dos Potreiros, na legendária Cazuza Ferreira, em São Chico, mais especificamente no Capão dos Passarinhos. Segundo ela, a fotografia serve como terapia porque sua arte era o desenho mas passou a tomar lítio e o tremor lhe tirou a motricidade fina. Notamos que, se perdemos uma artista plástica, ganhamos uma excelente fotógrafa. Suas imagens tem um nome só: Meu Interior Serrano.
Para mim que sou do tempo de bater um retrato, rebobinar o filme num quarto escuro, ir no Tibica (fotógrafo da cidade) e esperar uma semana até que os negativos fossem "revelados", tudo isso me enche os olhos.
E se você, leitor do blog, tem algumas imagens e queira torná-las publicas em nosso chasqueiro virtual gaudério, nos mande. Será um prazer divulgá-las.
E-mail: blogdoleoribeiro@hotmail.com