RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

PRORROGAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC

 

Amigos da arte e da cultura,

Estamos vendo o agravamento da pandemia no Estado, ficando muito claro que ainda há um longo caminho para superarmos o coronavírus e que não há previsão da retomada plena das atividades culturais no Estado. Por isso, é fundamental prorrogação da Lei Aldir Blanc até 2021, para garantir que os recursos realmente cheguem aos trabalhadores da cultura.

O prazo para execução da lei termina agora em dezembro, mas nem todos estavam preparados para lidar com a burocracia envolvida. A prorrogação significa um fôlego para que os recursos ainda não utilizados ou programados possam gerar trabalho e renda para tantos profissionais que estão inseridos na economia criativa.

Nesse sentido, em nome da Frente Parlamentar de Fortalecimento da Cultura Regional Gaúcha da Assembleia Legislativa, da qual sou presidente, estou encaminhando uma moção à Câmara dos Deputados e a Bancada Federal Gaúcha, requerendo apoio à aprovação do Projeto de Lei n° 4078/2020 que prorroga todos os prazos de execução de verbas emergenciais do Governo Federal até 2021, com a emenda que inclui a Lei Aldir Blanc. Além disso, solicitei a nossa Comissão de Educação e Cultura, da qual sou membro, que também encaminhe uma moção neste mesmo sentido.

É importante unirmos esforços neste momento. Para deixar claro: não se trata de mais recursos. O que buscamos é apenas mais prazo para executar a Lei Aldir Blanc, cumprindo todos os processos. Mobilize-se, pressione seu deputado federal e faça parte deste movimento usando a #ProrrogaLeiAldirBlanc

Te abraça, Rio Grande!

Deputado Estadual Luiz Marenco