RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ADELAR BERTUSSI FICARÁ IMORTALIZADO

 

AO EMPRESTAR O NOME 

A SALA NO LEGISLATIVO CAXIENSE 


Crédito: Pedro Rosano



Ex-presidente da Câmara e músico caxiense foi homenageado pelo Legislativo

O nome do ex-vereador Adelar Bertussi ficará imortalizado na Sala de Comissões do 2º andar do prédio do Legislativo Caxiense. A cerimônia de descerramento da placa ocorreu na manhã desta quinta-feira (19/11) e contou a presença de Gilney Bertussi, filho do músico.

A medida partiu da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT, a partir do projeto de resolução 4/2020, aprovado no último dia 01 de outubro. Vereador por dois mandatos, pelo MDB, de 1973 a 1982, Adelar presidiu o Câmara Municipal de Caxias do Sul, no último ano de atuação parlamentar.

Nascido em 10 de fevereiro de 1933, no distrito de Criúva, Adelar Bertussi veio de uma família italiana envolvida com a música. Com mais de 70 anos de carreira musical, lançou mais de 50 discos, gravou 400 músicas, incluindo canções folclóricas e regionais do Sul, além de músicas populares brasileiras, internacionais e clássicos.

Ao longo da vida, Adelar recebeu inúmeros títulos, prêmios, troféus e homenagens. No ano de 2017, obteve a Comenda Especial — Medalha Honeyde Bertussi do Legislativo. Adelar morreu no mesmo ano, aos 84 anos de idade.

Além do vereador-presidente Ricardo Daneluz, fazem parte da Mesa Diretora da Câmara os vereadores Alceu Thomé/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Paulo Périco/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

 

19/11/2020 - 11:32

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Denerlei Domingos Antonioli - Conrep 3095

Redator(a): Pedro Rosano