RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

RENOVAR É PRECISO

 
 

 

Remexendo minhas gavetas achei este cartum que fiz lá por 2013, 2014... Não lembro. Contudo, bombeando o desenho percebo que, tal qual na música, na poesia, em outros setores culturais, há pouca renovação na seara do tradicionalismo. Existem diversos nomes com potencial na oposição da atual administração mas ficam com receio de se expor ante figuras já consagradas.

Nunca fui muito enfronhado nos meandros do MTG. Em 64 anos de labuta por nossa cultura, com um histórico razoável, jamais fui chamado para nada e antes da atual administração só entrei na sede da entidade por duas vezes. Uma para ouvir uma solicitação de "pegar mais leve" em meu blog e a outra quando saí meio corrido da sede da Fundação Cultural Gaúcha por ir buscar o que me era devido.

Agora já participei de diversas atividades culturais e graças ao apoio do Movimento faço parte do Conselho Estadual de Cultura. Por isso, me posiciono. Não esqueço quem me ajuda.

Se fosse eleitor talvez não tivesse votado na Dona Gilda Galeazzi, atual Presidente, pois não a conhecia.  Entretanto, mesmo perante as dificuldades que o mundo nos apresenta, posso opinar que ela e sua equipe fazem um ótimo trabalho. A entidade tem se mantido firme, em evidência, com dezenas de promoções de sucesso. Se sairia bem na organização dos eventos presenciais tipo Festa Campeira, ENART, Concurso de Prendas...? Não sei, mas creio que sim. Falo sobre o que vejo e o que percebo é uma entidade bem administrada.