NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul e a Fundação Cultural Gaúcha estão mobilizados para que as entidades tradicionalistas se habilitem aos recursos destinados pela lei Aldir Blanc em socorro à cultura.
Nesta semana, as entidades anunciaram a criação de um grupo de trabalho que terá por objetivo prestar orientações e tirar dúvidas sobre os editais e os requisitos para participação. O GGT – Grupo Geral de Trabalho, segundo a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, não desenvolverá projetos, mas ensinará como fazê-lo, e será composto pelo vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, César Oliveira; pelo vice-presidente da FCG, Maxsoel Bastos, pelo advogado da FCG, Maurício Freitas, pela coordenadora geral, Tatiana Tetzlaff ; pelo produtor cultural Fabricio Harden e também por Daniele Macedo, da FCG.
Para garantir um atendimento mais próximo e descentralizado, o GGT também treinará um representante de cada Região Tradicionalista, indicado pelos coordenadores, que ficará responsável por formar um grupo local para interlocução com entidades como CTGs, DTGs e piquetes.
Os Grupos Locais serão
compostos por um membro de cada entidade interessada. A previsão é de três
reuniões por semana, após a publicação dos editais, para debates, orientações e
dúvidas em cada grupo. A reunião do Grupo Geral acontece pela manhã e dos
Grupos Locais à tarde.
A coordenação geral das atividades será de César Oliveira, Maxsoel Bastos e Tatiana Tetzlaff.
Sandra Veroneze | Pragmatha Business
São Paulo: 11 98878 9079
Porto Alegre: 51 99370 0619