RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 13 de outubro de 2020

LUZ NO FIM DO TUNEL

 

O governo do Estado liberou a realização de eventos culturais, sociais e corporativos de maior porte, o que representa um primeiro passo importante para retomada das atividades do setor cultural que está, há sete meses, totalmente parado. São milhares de trabalhadores da cadeia produtiva da cultura com o seu sustento seriamente comprometido e que agora poderão – com muita responsabilidade, é claro – começar a voltar a trabalhar. A liberação, contudo, se dá apenas em municípios de regiões com bandeira laranja ou amarela há pelo menos duas semanas consecutivas. Os eventos também só poderão ser realizados nas cidades que já autorizaram o retorno das aulas presenciais.

Em teatros, casas de shows, circos e casas de espetáculos, os eventos estão liberados em ambientes abertos ou fechados com o público exclusivamente sentado. A lotação varia entre 30% e 40% da capacidade dependendo da venda ou não de bebidas alcoólicas.

No caso dos cinemas, está permitido o funcionamento também com 30% do público e distância que pode variar entre 1m ou 2m entre as poltronas se houver consumo de alimentos e bebidas.
O texto também inclui parques temáticos, aquáticos, de diversão e aventura entre as atividades permitidas (com protocolo próprio).

O decreto também traz regramento para a realização de eventos corporativos, como feiras e exposições, seminários, congressos, convenções, simpósios e similares. Leia a íntegra aqui https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//doe-2020-10-09.pdf