RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

HÁ UM ANO, EM NOSSO BLOG.

 

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

UM BELÍSSIMO ESPETÁCULO


DE MÚSICA E SOLIDARIEDADE
 
 
Grandes nomes se revezaram no palco em homenagem a
Lucio Yanel 
 
Presenciei, ontem a noite, um dos mais belos espetáculos dos últimos tempos, com o Teatro da AMRIGS totalmente lotado para aplaudir com verdadeiro entusiasmo os mais de 35 artistas da música regional gaúcha que subiram ao palco para o show beneficente “Gracias Maestro”, com a renda (15 mil reais segundo foi informado) revertida para o guitarreiro argentino Lucio Yanel, que a uma década atende sua esposa D. Sueli que padece de Alzheimer.
 
Além dos nomes que prestaram sua ajuda através da música diversos artistas estavam na plateia e fizeram depoimentos, como Gaúcho da Fronteira e Luiz Carlos Borges que pela primeira vez saia de casa após sua recente cirurgia.   
 
O revezamento de grandes nomes da arte musical gaúcha que apresentaram-se gratuitamente foi sensacional com um repertório que andejou dos andes ao pampa rio-grandense em duas horas e meia de verdadeiro encantamento, provando que, quando necessário, mesmo lutando contra todos os tipos de intempéries o artista tem o poder de levar a solidariedade, o abraço amigo a quem precisa.
 
A notícia triste veio do próprio homenageado Lucio Yanel que não pode se fazer presente, como estava previsto, por ter que levar sua esposa ao hospital, aonde chegou em estado crítico. Segundo o vídeo gravado pelo próprio Lucio, com ar pesado e triste, talvez D. Sueli não cruzasse esta noite em nosso meio. Que Deus a ilumine.
 
Lúcio Yanel gravou vídeo direto do hospital