RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

BOCHINCHO EM GRAMADO

 
Bochincho – O filme será exibido no tradicional
Festival de Cinema de Gramado
 
 

O curta-metragem BOCHINCHO – O Filme, que conta a história do épico poema de Jayme Caetano Braun, considerado o mais destacado poeta da história do cancioneiro gaúcho, com roteiro de Guilheme Suman e Thiago Suman e direção de Guilherme Suman, já tem data de estreia: 19 de Setembro.
A exibição se dará dentro da grade de programação do 48º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importante evento de cinema do Brasil. Bochincho – O Filme, foi classificado na competição para a Mostra Gaúcha de Curta-Metragens .
Para assistir, basta acessar o link do Canal Brasil Play e se inscrever: https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/ e ficará disponível entre as 14h de sábado, 19 de setembro, até as 23h59 de terça-feira, 22 de setembro.
Além do 48º Festival de Cinema de Gramado, Bochincho – O Filme, também está selecionado para o 13º Los Angeles Brazilian Film Festival, na categoria International Shots Spotlight. O LABRFF é o maior festival de cinema brasileiro fora do Brasil e recebe alguns dos mais destacados filmes produzidos por brasileiros em Hollywood. O curta também já venceu o Cinema em Portugal, festival de Lisboa, e está indicado no 6º Festival de Curtas de Campos do Jordão, interior de São Paulo e no Almería International Film Festival, na cidade de Almeria, na Espanha.
O filme conta com alguns dos principais atores, atrizes e músicos do Rio Grande do Sul e a equipe de produção envolveu mais de 40 profissionais de destacada trajetória no segmento do audiovisual gaúcho e brasileiro. Realização: Solução Filmes.