EMOCIONANTE E DIVERSIFICADA.
Não vou, neste comentário, partir para maiores delongas. Total, sou suspeito em falar e não quero que soe como "puxar brasas para o meu assado". Contudo, não posso ficar alheio aos fatos e não reconhecer que a live da Loja Gaúchos Templários, ontem, foi uma das grandes nestes tempos de pandemia.
Muitos se queixam que tais eventos virtuais estão tomados de conversas, pouca música, muito improviso e carecendo de uma maior qualidade. Reconhecemos que o atual momento, onde os artistas lutam por sua sobrevivência, não é hora para grandes investimentos mas a dinâmica da live não depende de verbas e sim de uma programação e de um roteiro bem feito.
Na live da Gaúchos Templários teve de tudo: artes plásticas, cutelaria, gastronomia, alegria, cantoria emoção (como foi o caso de gaúcho da fronteira) e, acima de tudo, filantropia.
Por isso nossa alegria por ver os frutos desta que é a única Loja Maçônica Temática do Brasil serem colhidos. Num mundo de aflições, de desamparo, de descaminhos, surgimos com humildade para dizer que a tradição emanada da Ordem Maçônica e da Cultura gaúcha, permanecem vivas.
Parabéns ao Maxsoel Bastos de Freitas pela organização e coordenação e a Fundação São João, Piquete Fraternidade Gaúcha, Estância da Poesia Crioula e Grande Oriente do Rio Grande do Sul pelo apoio institucional.
desenhista Anilto Caureo e Maxsoel Bastos, organizador da live
Cantor Cristiano Quevedo
César Oliveira e Rogério Melo
Liliana Cardoso e a cutelaria Facas do Mundo
"cozinheiro" Ricardo Tubino deu show de interpretação
Liliana Cardoso sambou ao som de Gaúcho da Fronteira.
o belo retorno do Grupo MasBah






