RETRATO DA SEMANA


6º ALDEIA DA CANÇÃO GAÚCHA - Inscrições até o dia 30 de novembro - Acesse: festivalaldeiadacanção.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2020

LIVE INOVADORA NO CANTAR GALPONEIRO



Daniel Barros promoveu, no sábado ao meio dia, uma live um tanto diferente em seu formato das tantas que vemos por aí.
 
O cantor que nos áureos tempos fez parceria com José Claudio Machado, não produziu uma live pedindo ajuda para instituições, ou seja, não foi um evento filantrópico e sim com intuito de arrecadar verbas para o próprio grupo musical que o acompanha. 
 
A empresa organizadora, que fica com o 30 % dos valores arrecadados é a myTalentLive, de Caxias do Sul, aonde Daniel Barros reside há vários anos e o funcionamento é assim:  a pessoa que deseja assistir a live se cadastra e faz um depósito mínimo de 0,99 através de cartão de crédito. A partir daí, e a cada cantoria, os assistentes podem ir depositando mais valores através de claps (palminhas). Se eu gostei da música posso aplaudir e cada aplauso custa 0,99.
 
Proseando com o Daniel, ele me falou que arrecadou um bom dinheiro para seu pessoal que anda meio acabrunhado por causa da pandemia.
 
Quanto a live, posso dizer que o repertório foi muito bem escolhido com variações de ritmos e canções que foram da Velha Tapera ao cantor Jessé. Já Daniel Barros, continua a mesma figuraça de sempre cativando a todos com seu jeito engraçado, histórias hilariantes e primando pela autenticidade no cantar e no agir. 
 
Parabéns, meu amigo velho.