RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

domingo, 2 de agosto de 2020

É SÓ NO DOMINGO QUE VEM ?







MEU VELHO
Léo Ribeiro de Souza 


Meu velho, te falo, tu és para mim, 
regalo  divino que andeja comigo
conhece a hora do não e do sim
e mais do que um Pai eu tenho um Amigo.   

O tempo e a vida se vão apressados
e a pressa não deixa eu dizer que te amo
pois penso que sempre estarás ao meu lado
na hora do apuro teu nome é quem chamo.  

Mas hoje, meu velho, eu parei um pouco
talvez porque a chuva me prenda nas casas
o inverno se chega de um modo bem louco
trazendo a família pra perto das brasas.  

Contigo aprendi a lida mais rude,
plantar a semente, erguer uma taipa,
até do teu gosto herdei o que pude,
apego a querência e barulho de gaita. 

Mas é do teu jeito que lembro primeiro
e levo ao reponte na minha jornada
manter humildade, ser sempre parceiro
e não desonrar a palavra empenhada.  

A gente, por moço, jamais imagina
que tudo tem prazo e os sonhos se vão 
até o angico que é forte termina
no fio do machado e no fogo de chão. 

Por isso, meu velho, te digo obrigado
a ti meu respeito, louvor e carinho
um dia algum neto terá teu legado
mas tu seguirá nos mostrando o caminho.