RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 24 de julho de 2020

HÁ UM ANO, EM NOSO BLOG.


No dia 24 de julho, de 2019, fizemos a seguinte postagem:

O GOSTO COMUM QUE VAI ALÉM DAS GAITAS

 

Na semana passada, para descontrair um pouco, perguntamos aos milhares de fãs de Edson Dutra, Gildinho, Borghettinho, Luiz Carlos Borges e Porca Véia, se eles conheciam bem os seus ídolos pois ao começar uns rabiscos destes grande artistas me dei conta que eles tinham algo em comum além deste dom de gaiteiros.
Recebemos respostas de todo porte como: usam bigode, usam bombacha, são fãs dos Bertussi, estão vivos, gostam de chimarrão, são chimangos pois usam lenço branco, enfim, foram centenas de participações de pessoas que entraram no clima, mas a resposta mais correta era esta: São todos gremistas.
E o engraçado é que a maioria de quem acertou são co-irmãos colorados (depois entro em contato no privado para mandar um livro de minha marca).
Meus amigos. Isto tudo é apenas a brincadeira sem o intuito de provocação até porque respeito por demais o Internacional (meu pai era colorado e meu irmão também o é). Penso que, para valorizar o que é meu não preciso denegrir o do outro.     
Acho que o futebol, assim como a política, não deveria ser fomento de desavenças. Gosto da flauta criativa, bem humorada mas sem agressividades ou radicalismos.
E quem sabe não venha alguém e desenhe uns gaiteiros do inter (a começar por Mano Lima).