RETRATO DA SEMANA


Para quem começou este blog há 16 anos atrás com 40, 50, acessos diários, terminar o mês de junho com 99.429 acessos (somente no dia 01 já tivemos 10.040 visitas) só aumenta nossa responsabilidade. Continuamos peleando apenas pelo prazer de ser mais um guardião da cultura regional gaúcha.

domingo, 5 de julho de 2020

DASAFIO FARROUPILHA 2020


 A história de duas enfermeiras que descobriram que eram irmãs durante um treinamento para a pandemia é um dos temas do Desafio Farroupilha. O concurso de danças tradicionais da RBS TV, que estreou neste sábado, no Jornal do Almoço, também prestará uma homenagem aos profissionais de saúde. A apresentação é da dupla César Oliveira e Rogério Melo.
 
Quatro CTGs que já venceram as edições anteriores aceitaram a missão de criar uma coreografia online para simbolizar a rotina destes trabalhadores. Como as entidades tradicionalistas estão fechadas, os dançarinos usam recursos de computação gráfica par criar o cenário da performance.