RETRATO DA SEMANA


Que o acontecido com o dócil Orelha (massacre que serviu de diversão para adolescentes) sirva de alerta para dezenas de situações semelhantes de maus tratos aos animais. As penas são brandas para estes MARGINAIS.

sábado, 20 de junho de 2020

SER PRENDA SER PEÃO


Ontem, sexta-feira, o correio me trouxe um lindo e importante regalo da minha amiga Sandra Veroneze. São depoimentos de suma importância de pessoas que atingiram um grande objetivo dentro do tradicionalismo, ou seja, a vivência, o dia-a-dia de pessoas que participaram dos mais diversos concursos de prendas e peões no Rio Grande do Sul e fora dele.
 
Pragmatha Editora
Edição: Saandra Veroneze
Organização: Tuanny Prado
Capa: Stracioni
Ficha Catalográfica: Carla Moraes
Copryright: Pragmatha
 
 
 
Todos os anos se renovam as gestões de Prendas e peões. Os representantes das virtudes da mulher e do homem gaúchos são escolhidos em concursos. É preciso demonstrar conhecimento, capacidade argumentativa, habilidades artísticas e, no caso dos rapazes, também habilidades campeiras.
 
Mas isto tudo não basta para fazer uma prenda ou um peão. O que mais é necessário? Qual o segredo?
 
Nesta obra, mais de 70 prendas e peões de todo o Brasil falam sobre a sua experiência. São sonhos, expectativas, frustrações e, sobretudo, muito aprendizado - compartilhado e embalado para, no rastro da tradição, inspirar as novas gerações que estão chegando...
 
Sandra Veroneze
Editora