"TEU PRESTÍGIO É PROPORCIONAL A TUA CONDUTA"

Léo Ribeiro


RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Desenho: Léo Ribeiro de Souza

terça-feira, 9 de junho de 2020

NOTÍCIAS DO MTG


Inclusão é tema de live do MTG
 
 

“Inclusão no Tradicionalismo” é o tema de live que o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul realiza, nesta quarta-feira, 10 de junho, em sua página do Facebook.
 
A presidente da entidade, Gilda Galeazzi, conduzirá a conversa, que terá a participação de Mara Caldeira, diretora do Departamento de Inclusão do MTG; Laura Kuhn, declamadora; e Geovana dos Passos, que produz bonecas inclusivas.
A live terá início às 20h.

 
Festival Cante e Encante seu CTG

 
O Festival Cante e Encante o Seu CTG, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, já tem a primeira música divulgada para a mostra não competitiva. É a canção "Meu CTG, Minha Querência", em homenagem ao CTG Gomes Jardim, de Guaíba, da 1ª  Região Tradicionalista. O tema foi composto por Mário Terres e Julio Borges e interpretado por Valério Anderson Silva da Silva, com o acompanhamento de Anderson Alves Lima, Mateus Gomes Alves e Júlio César Figueiredo Borges. (Para ouvir, baixe aqui: https://we.tl/t-NRtNRjtAg1)
O anúncio da composição foi feito na noite desta segunda-feira, 8 de junho, pelo vice-presidente Artístico do MTG, Valmir Bhömer. Segundo ele, as composições que não competem serão apresentadas paulatinamente na página do MTG no Facebook e as dez músicas selecionadas na categoria competitiva serão apresentadas, ao vivo, em uma live no dia 4 de julho, sábado, a partir das 20h, também na página do MTG, quando será anunciada a vencedora.
Totalmente virtual, o festival terá apresentação de Liliana Cardoso e Pedro Júnior da Fontoura, com a participação da comissão avaliadora e show especial de Cristiano Quevedo e Érlon Péricles. O patrocínio é do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul.
As inscrições para o Cante e Encante o Seu CTG estão abertas até o dia 20 no site do MTG (https://cutt.ly/xyMH7fT), onde também está disponível o regulamento. Podem participar músicos, intérpretes e compositores de qualquer idade, sendo que dois deles precisam ser portadores do cartão tradicionalista.
A temática deverá ser inédita e exclusivamente voltada a enaltecer o trabalho social e a difusão da cultura gaúcha através dos CTGs, respeitando os ritmos regionais. As letras podem girar em torno de uma ou mais entidades, bem como de quaisquer de seus personagens.
Autores e intérpretes da música vencedora serão convidados a participar dos programas Galpão Crioulo, da RBS TV, e De Campo e Alma, da TV Bandeirantes.  E também serão presenteados com a gravação, em estúdio, da canção e do clipe da música.


Sandra Veroneze | Pragmatha Business
São Paulo: 11 98878 9079
Porto Alegre: 51 99370 0619