RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
MTC Desenhos

domingo, 19 de abril de 2020



 
Foto: Vana VP
 
Trabalho ou confinamento?
Nelson Teich ou Mandetta?
Bolsonaro e sua caneta
ou Maia e seu parlamento?    
O que já foi cem por cento     
se hoje é contra, não presta...  
Radicais de cruz na testa
vão alardeando jargões
como grilos fanfarrões
estrilando em meio as frestas.  
 
Me agrada este ditado,
que por certo não é novo,
que o fanatismo de um povo
é o seu grande pecado.  
É o caminhar encurvado,
é sua maior demência.
Ignora as evidências,  
se diz senhor da razão,
perde o amigo, o irmão,
mas não perde a prepotência.   
 
Então eu faço um pedido
pra que não me mandem mais   
estes lixos virtuais
pois perdem tempo comigo!
Conheço o joio e o trigo,
respeito todas vontades   
mas desovar "novidades"
pensando que me adula
enfrena égua por mula
me perdoem a honestidade.