Em resposta ao que consideram ataques de adversários, a Equipe #Gilda2020, nos solicitou a publicação do texto abaixo.
Prezado Leo.
Esta mensagem é para esclarecer a participação de nossa chapa nas Cavalgadas do Bem, neste sábado. Como vocês tem acompanhado, desde o início da campanha, temos exibido vídeos de nossos apoiadores nos mais diversos ambientes ligados à cultura gaúcha: encontros de patrões, rodeios, bailes de CTGs e cavalgadas, como na Chama Crioula.
Assim, solicitamos a alguns desses apoiadores para que gravassem mensagens, neste sábado, falando do ato de solidariedade e em apoio às nossas propostas. Nossa chapa defende as Cavalgadas do Bem por duas razões muito simples: primeiro, porque quase toda a nossa equipe sempre fez parte do projeto, inclusive o César Barbosa (Amarelo) que, vejam bem, foi o idealizador da primeira cavalgada do bem, em Dois Irmãos, em 2017. Isso vai muito além de uma eleição.
Além disso, esse projeto simboliza tudo aquilo que pregamos para o MTG: um movimento aberto, acolhedor e que estende a mão à comunidade na hora em que mais precisa.
Esse grande mutirão de homens e mulheres a cavalo possui uma abrangência tal que inclusive nossos agressores postaram vídeos estimulando seus amigos a se unirem a esta causa. Estariam equivocados? Claro que não!
Porém, depois de enfrentarmos ataques aos artistas presentes em nossa chapa, estamos sendo alvo de agressões por causa de nossa participação nas cavalgadas, postura que repudiamos com veemência.
Seguiremos trabalhando e respeitando o adversário.
Um abraço
Equipe #Gilda2020