RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 12 de novembro de 2019

JAULA EM APARTAMENTO PODE, IBAMA?


 
Antes de começar esta prosa quero dizer que respeito e admiro toda pessoa que preserve a natureza. Eu sou uma destas. Já em relação as Secretarias e Institutos de Meio Ambiente e afins, não tenho a mesma consideração pois são entidades aonde alguns de seus agentes transbordam petulância e autoritarismo. Parecem os donos do mundo.

Para que os leitores tenham uma ideia do que afirmo, no ano passado postei esta foto aonde dou comida a um dos bandos de bugios que vivem livres mas que, devido ao envenenamento das lavouras, a poluição dos rios, ao desmatamento desenfreado (atos que estes ambientalistas deveriam dar mais atenção), acabam buscando alimentos aonde pessoas os tratam com carinho.
Por causa deste retrato eu recebi um "xixi" de um membro destas entidades preservadoras, rapaz meu conhecido, me dizendo assim (tenho o "xixi" salvo):
- Logo tu Léo!! Não sabes que é proibido alimentar animais selvagens?
Pois bueno. Agora, vejam o absurdo que saiu na Zero Hora de ontem, dia 11, sobre o fraudulento e excêntrico milionário Ronaldo Pinheiro Prates, que teve seus bens bloqueados por liderar um grupo que provoca prejuízo ao fisco e a trabalhadores.
Vou escrever em CAPS LOCK de propósito porque estou GRITANDO de raiva.
"O APARTAMENTO EM QUE MORA, AVALIADO EM 4 MILHÕES, OCUPA TODO O 15º ANDAR DE UM LUXUOSO RESIDENCIAL COM VISÃO PANORÂMICA DA CIDADE DE PORTO ALEGRE.
NO MEIO DE UMA DAS SALAS HÁ UMA JAULA COM CERCA DE 10 METROS QUADRADOS AONDE BRINCAM DOIS MACACOS. O EMPRESÁRIO TEM LICENÇA DO IBAMA PARA OS ANIMAIS."
ENTÃO EU SOU CHAMADO A ATENÇÃO POR DAR ALIMENTO AO GAUDÉRIO (CHEFE DO BANDO DE BUGIOS) E O EMPRESÁRIO "TEM LICENÇA DO IBAMA" PARA MANTER MACACOS PRESOS, POR PURO EXIBICIONISMO, DENTRO DE JAULAS NUM APARTAMENTO !?!?!?  
- MAS VÃO........
E vem a pergunta que não quer calar: - O QUE ESTÃO FAZENDO COM O VEADO CHICO NÃO É A MESMA COISA? Tirando-o do campo onde era tratado com todo zelo pela família que o salvou para colocá-lo num cativeiro como forma de comércio? E não me venham com mil explicações técnicas pois NENHUMA CONVENCEU NINGUÉM!    
Este tipo de veado vermelho existe aos borbotões do Sul de São Paulo até o norte do Rio Grande do Sul ao correr da Mata Atlântica. E aí? O que vão fazer com os outros? Levar todos para a Aldeia do Papai Noel?  
Outro fator vergonhoso destes "doutos" é que em todas as suas manifestações os ambientalistas mostram preocupação com o dano que ele pode causar as outras espécies. Ninguém está olhando para o bem estar do próprio animal.
- MAS VÃO.... ACHAR ALGO DE ÚTIL PARA FAZER !

# devolvamochico