RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sábado, 14 de setembro de 2019

MEUS BUTIÁS ESTÃO SE INDO....


uma noite de muita emoção promovida pela Loja Sentinela do Sul
 
Uma das comparações mais lindas que já vi sobre essa nossa passagem terrena chamada vida é aquela que equipara nossa existência com uma bacia cheia de butiás. Enquanto somos jovens vamos pegando os frutos aos borbotões, concha das mãos atulhadas, comendo em quantia e sem preocupar-se com o paladar. Com o passar dos anos, a velhice chegando, os butiás minguando, vamos com mais prudência ao pote (bacia) pegando um a um os "coquinhos" amarelos e saboreando com prazer, curtindo.... 
 
Aliando este comparativo com a tese do saudoso Paixão Côrtes de que, quando começam a te homenagear demais é porque estão achando que tu vai morrer, rsrsrsr..... penso que os meus butiás estão terminando. .
 
Claro que tudo isto é um preâmbulo para disfarçar a emoção que senti na noite desta segunda-feira quando minha antiga (mas eterna) Loja Maçônica Sentinela do Sul, usando a desculpa de me chamar para proferir uma palestra, me homenageou de uma maneira sincera, linda, comovente, com um belo e gigantesco quadro em acrílico sobre tela, de autoria do pintor Claudio Dadda, retratando eu e meu mouro velho que andeja, hoje em dia, pelas sesmarias do infinito.
 
Agradecendo do fundo da alma ao Venerável Lucas Pisone estendo meu beijo no coração em cada um dos Obreiros desta inesquecível Oficina bem como aos parceiros da Loja Gaúchos Templários que lá estiveram e ao nosso Venerável Maxsoel Bastos de Freitas que, pela segunda vez este ano (a outra foi em São Lourenço), me fez chorar de pingar no chão.
 
Meus butiás estão se indo, mas estou poupando e degustando como se fosse um vinho chileno de trezentos reais.