RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 20 de agosto de 2019

QUEM NASCEU PRA BUGIO


HÁ DE MORRER RONCANDO
 
 
Acompanho o Ronco do Bugio desde sua primeira edição. Primeiro concorrendo, aonde recebi, em três oportunidades o prêmio de "música mais popular" e ganhei uma vez na Categoria Juvenil com o famoso violonista Yamandu Costa cantando. Também neste genuíno festival, tive uma das maiores decepções: A música Brasil de Bombachas, hoje um clássico do cancioneiro gaúcho na voz de Os Tiranos e Os Monarcas, não foi nem classificada no quinto Ronco. Isto faz parte... Fui jurado em 13 edições, coordenei outras sete, desenhei 16 capas, escrevi um livro sobre o mais autêntico festival do Rio Grande e na mais recente edição (2018) fui o homenageado de honra.
 
Este ano havia prometido a mim mesmo dar um tempo. Iria no CTG Rodeio Serrano apenas para escorar-me no balcão, tomar uma gelada despreocupadamente, rever os amigos e prestigiar o evento. Contudo, no final de julho, o Secretário de Turismo de São Francisco de Paula, o competente Rafael Castello Costa, me pealou para apresentar este grandioso evento que acontecerá dias 30 e 31 deste mês. Então, com muito orgulho para mim, atamos a carreira.
 
Por isso que digo: - Quem nasceu pra bugio há de morrer roncando!