RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 19 de julho de 2019



𝗗𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 "𝗗𝗲𝘃𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗿𝘃𝗮𝗿 𝗼 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼"?

Por: Jeândro Garcia

Vivi e pratiquei um pouco a máxima do tradicionalismo: "vamos preservar o movimento", onde se condenava o denunciante e se passava a mão na cabeça de quem tinha feito algo errado. Jogando a sujeira pra debaixo do tapete.
Prática comum, transformar em vilão quem alardeia o fato, desde um pequeno incidente num treino de laço, até um desvio ou má gestão em entidades, em qualquer esfera.
Isso serviu de "aval" para muitas barbaridades, e infelizmente chegou no ponto que está, entidades quebradas e aquelas que não estão é pq gente séria entrou nos últimos 5 anos e conseguiram além de limpar tudo, jogar até o tapete fora.
Infelizmente outras ainda vivem no discurso de "estão expondo o movimento", "isso com certeza tem outros interesses", "estou sendo perseguido"... Discursinho 1980... Sucupira.
Eu de minha parte se um pouco pratiquei, embora sei que pouco fiz isso, como tradicionalista sei que em uma gestão moderna esta prática não cabe mais. E me comprometo a não repetir mais isso.
Aprendi, que hoje é umas toalhas que somem, amanhã uma receita de um baile, um evento mal planejado com prejuízo e logo uma entidade que não tem recurso para pagar as suas contas, e aqueles que foram acobertados vão embora... e fica sabe quem pra resolver??? Se tu é tradicionalista, já sabe a resposta: Nós, os mesmos que acobertamos.