RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
VEM AÍ O 32º RONCO DO BUGIO. Dias 30 de agosto e 1 de setembro no CTG Rodeio Serrano, em São Francisco de Paula. Gravura: Léo Ribeiro

domingo, 24 de março de 2019

A PAIXÃO E O JUSTO



Nunca fui muito a favor destas escolhas através de votações por redes sociais simplesmente porque isto é uma velha fórmula disfarçada dos organizadores ganharem dinheiro e nem sempre se faz justiça. Aqui pelo Sul esta prática também tem seus fãs e temos visto verdadeiras "curiosidades".
Neste tipo de concursos ganha quase sempre quem tem mais amigos dispostos a ficar o dia inteiro na frente de um celular ou computador clicando votos ou então quem pode contratar uma equipe de marketing.
Por estes motivos que envolvem emoção sempre fui a favor do júri técnico (desde que no mesmo não haja pessoas tendenciosas).   
Cito como exemplo as famosas escolhas da Música Mais Popular dos festivais nativistas. Ganha, invariavelmente, as concorrentes locais.  Eu mesmo, tenho quatro troféus no Ronco do Bugio nesta categoria. Meus parceiros, na hora da minha música se apresentar, até foguetes soltavam na frente do ginásio. E nem sempre minhas composições eram populares.
Mas, contudo, entretanto, por vezes a paixão se casa com o justo e são felizes para sempre. É o caso desta menina talentosa, Luiza Barbosa, para quem venho pedir seu voto. Ela canta muito (e declama mais ainda).
Sucesso, guria!  O Rio Grande torce por ti.