RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

UMA SUGESTÃO AO MTG


 
Há poucos dias atrás escrevi um texto elogioso ao MTG. Agora, me intrometo de pato a ganso para dar uma sugestão ao Movimento. 

Leio na ZH de hoje que a prefeitura municipal de Porto Alegre assinou um decreto permitindo que a iniciativa privada assuma manutenção de monumentos e obras que são verdadeiros cartões postais da capital, em troca de publicidade. É um belo recurso mas também uma confissão de incompetência de gestão. No total, beiram perto de 400 monumentos a espera de "adoção".
 
Pois bueno.
 
Imagino que o MTG, assim como a maioria das empresas, não esteja nadando em dinheiro e tem dificuldades, inclusive, de dar apoio as suas entidades filiadas (CTGs) muitas em processo falimentar e a muito custo organiza seus eventos. Contudo, penso que o movimento que representa o tradicionalismo organizado (junto com a 1ª Região Tradicionalista), poderia encampar um dos monumentos mais lindos e importantes de Porto Alegre, a estátua de Bento Gonçalves, obra do escultor Antonio Caringi, e que retrata a entrada na cidade do maior nome da história gaúcha, no dia 20 de setembro de 1835.
 
Há poucos anos roubaram dali duas placas com quase duzentos quilos cada uma num processo que durou a noite toda e ninguém viu nada. Inoperância total do poder público.
 
Com certeza muitos irão me perguntar: - O MTG não é uma empresa que visa lucros. Qual seria o seu retorno financeiro?
 
Elementar meu caro, Watson. Por ali passam milhares de pessoas todos os dias. O retorno não seria em moeda palpável mas na VALORIZAÇÃO DO NOME DA ENTIDADE.
 
Quem tem visão de negócios sabe do que falo.