RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

DEIXANDO PEGADAS



Recebendo representativa comenda das mãos do Coronel Reis
 
 
Faço esta postagem não com o intuito de ostentação mas sim como forma de agradecimento por esta bela homenagem que recebi.
 
Há três anos me aposentei como analista de finanças da Controladoria Geral da União (CGU) lotado no Ministério da Defesa e durante este período somente em uma oportunidade havia retornado ao meu local de trabalho.
 
Mesmo distante, nesta terça-feira fui convidado pelo Chefe da Terceira Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, Coronel Reis, militar que eu não conhecia pessoalmente, para, diante de toda a unidade, receber uma significativa comenda que o exército, em número limitado, está distribuindo este ano. A Medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, 1864 - 1870 (Guerra do Paraguai).
 
Agradeço ao Coronel Reis e ao Major Villa por esta distinção a minha pessoa dentre centenas de colegas que ombrearam nesta instituição num sinal de que meu labor nestes longos anos não foi em vão. Ao mesmo tempo compartilho tal reconhecimento com todos os meus amigos destes idos tempos de caserna.
 
Muito obrigado.
 
Léo Ribeiro de Souza. 
 
Medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança
1864 - 1870