RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PELEIA DE FOICE EM QUARTO ESCURO


De 11 a 13 de janeiro acontece na cidade de São Borja 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho com eleição para Presidente do MTG. Disputarão o pleito o atual Presidente Nairo Callegaro e pela primeira vez na história uma mulher, Elenir Winck, atual vice-presidente de finanças.

A eleição e uma das mais disputadas de todos os tempos ocorrendo alguns radicalismos dos cabos eleitorais mais empolgados. Ontem a Rádio Gaúcha abriu largos espaços para os concorrentes chegando a dizer em sua chamada para o programa que depois de governador, presidentes de Grêmio e Inter, o cargo de presidente do MTG era o mais concorrido do Rio Grande do Sul. Hoje, como já havia feito na semana passada, o jornal Zero Hora ofereceu duas páginas para os candidatos apresentarem seus projetos.  
 
Convidado a opinar sobre esta rusga que vem movimentando o mundo tradicionalista nas redes sociais eu pedi: - Me incluam fora desta.
 
Primeiro porque não me considero habilitado a palpitar sobre os meandros do MTG. A começar que não sou sócio da entidade, embora a respeite e admire. 
 
Segundo porque, em briga de Saci, qualquer chute é uma voadora.
 
Então, que vença quem for melhor para o Movimento.