RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ESQUENTA O CLIMA NA ELEIÇÃO DO MTG


* matéria do Informe Especial - Tulio Milman - pag 02 - ZH 

"Ditador arrogante" e "mentiroso". Parece eleição para presidente do Brasil, mas é a campanha do Movimento Tradicionalista Gaúcho.  O clima entre as duas chapas andam mais quente do que churrasqueira em dia de festa. A eleição é em janeiro e apoiadores de ambos os lados repetem a lógica que pautou a disputa nacional. A tensão transbordou para as redes sociais, com postagens acusatórias.
 
O atual presidente Nairo Callegaro, busca o quarto mandato. A segunda chapa é encabeçada por Elenir Winck, vice de Callegaro e primeira mulher a disputar a presidência da entidade. "Não sou oposição", faz questão de frisar.
 
O MTG engloba  cerca de 1,7 mil entidades no Brasil e no exterior e conta com um milhão de associados.
 
- É uma pena que isto esteja acontecendo - afirma Nairo, que ressalta o clima de respeito entre ele e a oponente.
 
O atual presidente concorda que "alguns" apoiadores se deixaram contaminar pelo clima de tensão que veio da eleição de outubro. - O movimento precisa evoluir neste aspecto - avalia.
 
Elenir também identifica a influência da campanha presidencial no ânimo dos apoiadores: - Não é salutar e ninguém ganha nada com isso, só o movimento perde. - Não me envolvo nesses excessos, me dedico a fazer o meu trabalho - completa.