RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

sábado, 6 de outubro de 2018

CHASQUES DO MTG / ECO DA TRADIÇÃO


Mais de mil concorrentes na Inter-regional do Enart de Lajeado

 Mais de mil concorrentes na Inter-regional do Enart de Lajeado
 
A 3ª Inter-regional do ENART 2018 será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, na cidade de Lajeado, no Parque do Imigrante, e todas as apresentações dos sete palcos serão abertas ao público com acesso gratuito.
O evento é organizado e promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, com a coordenação da Fundação Cultural Gaúcha, apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e da 24ª Região Tradicionalista.
A programação visa o incentivo e o desenvolvimento de novos talentos, a promoção do intercâmbio cultural, e proporcionará um espetáculo de fomento e valorização da arte gaúcha e tradições e contará com a presença de representantes de 10 regiões tradicionalistas.
O projeto conta com o financiamento do Pró-cultura LIC RS – Lei de incentivo à cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Estado do Rio Grande do Sul.
Está prevista a participação de 1.400 artistas amadores, em Lajeado.
Foto: Deivis Bueno


MTG promove Capacitação de Juízes de Provas Campeiras 
e 1º Encontro de Juízes de Gineteada
 


O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 12 de outubro, na sede do MTG, a  Capacitação de Juízes de Provas Campeiras e o 1º Encontro de Juízes de Gineteada. Segundo o Departamento de Formação Tradicionalista, ainda é possível fazer inscrições. 
 
Para se inscrever é preciso que o candidato pertença a uma Entidade Tradicionalista, filiada ao MTG e em dia com suas obrigações; já tenha cursado o Cfor Básico, possua  Cartão Tradicionalista válido; tenha mais de 21 anos de idade; seja indicado pelo Coordenador Regional; participe do Curso de Aperfeiçoamento para Juízes de provas campeiras, promovido, conjuntamente, pela Vice-presidência de Cultura (Departamento de Cursos) e pela Diretoria Campeira; e obtenha no mínimo nota 7 (70% de aproveitamento), na média das provas aplicadas ao final do Curso de Aperfeiçoamento. As provas serão escrita e prática (essa podendo ser através de análise de situações apresentadas em vídeo).
 
Para fazer a inscrição é preciso enviar para o email cursos@mtg.org.br as informações: Nome Completo, CPF, Data de nascimento, Entidade Tradicionalista - Região Tradicionalista, Contato telefônico, E-mail, Nº Cartão Tradicionalista, Comprovante de pagamento da taxa de R$ 150,00 (conta Banco Banrisul, CNPJ - 87923587/0001-99, Agência: 0100, Conta Corrente: 06.066982.0 -3).
 
O evento inicia às 8h. 
 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619