RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PAIXÃO É MOTIVO DE HOMENAGENS


NOS DESFILES FARROUPILHAS
 
 
 
Embora a maioria dos desfiles das comemorações farroupilhas aconteçam no próximo dia 20 de setembro, muitas escolas de diversos municípios gaúchos já saíram as ruas em homenagens ao decênio épico que comove todos os gaúchos. 
 
Apesar de que o tema oficial de tais comemorações seja o Tropeirismo, o que se pode notar é que as homenagens ao grande folclorista João Carlos D'Avila Paixão Côrtes serão uma constante neste feriado de setembro. Exemplo disto é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Artuíno Arsand, de Parobé, que tem como Diretora Chistiane Isabel Araújo.
 
Para minha alegria vi que o cartun que fiz sobre Paixão Côrtes adentrando no céu, sob o título de "Chegou Chegando", fez parte das homenagens.
 
Por vezes a gente acerta no cravo e outras na ferradura, isto é, nesta existência a gente faz coisas certas e erradas. Penso que, com esta brincadeira, eu acertei no cravo. Batida certeira. Tal desenho recebeu perto de 5 mil compartilhamentos no facebook. Recebi mensagens de congratulações de diversas partes do mundo. 
 
Paixão Côrtes merece tudo isso.