RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Identidade Visual dos Festejos Farroupilha 2024 / Cintia Matte Ruschel

terça-feira, 11 de setembro de 2018

#nossaculturanossopatrimonio


Enfim um movimento sério parece ser esboçado em relação a comprometimento dos órgãos públicos com a cultura regional do Sul. Nossos museus estão esfacelados, o IGTF perdeu sede e acervo, os artistas gaúchos andam minguando, os festivais nativistas não encontram patrocínios, os eventos culturais não recebem apoio das administrações municipais e estaduais, a Secretaria de Cultura praticamente não existe.....  
 
Por tudo isto e muito mais haverá este encontro melhor explicitado abaixo em nota que nos foi remetida pelo cantor Cesar Oliveira.

A hora é agora: quando chega nesta época, os políticos pedem o nosso voto. Mas desta vez, vamos estar de olho! Queremos propostas concretas e comprometimento com o a cultura regional gaúcha.

 Nesta quarta-feira, 12, os candidatos que disputam o governo do estado estão convidados para uma mateada, às 14h, no Sítio Histórico de Guaíba, na qual falarão sobre seus planos de incentivo às nossas tradições. E receberão um documento com sugestões a serem implementadas em seus governos, caso sejam eleitos.

 O evento é organizado pela Associação das Entidades Tradicionalistas de Guaíba e pelo Fórum da Tradição, formado por artistas e lideranças do setor, e que busca discutir, propor e implementar medidas que possam fazer nosso gauchismo crescer ainda mais.

 Entre os propósitos deste grupo, está a defesa de políticas públicas e medidas claras para gerar emprego e renda, a partir de nossas manifestações culturais. #nossaculturanossopatrimonio
 
Por: Cesar Oliveira