RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

INDEFINIÇÕES AO APAGAR DAS LUZES


DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA
EM PORTO ALEGRE 
 
Tem um ditado que diz que, o que começa torto termina torto. Acho que tal citação cabe como uma luva para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. De início, muita confusão, burocracias, guerra de poderes, todos querendo mandar, falta de patrocínios públicos e privados.... Em relação ao término do Acampamento a confusão foi a mesma, ou maior ainda. A grande maioria dos Piquetes gostaria de emendar as festividades até domingo, dia 23. O Presidente do MTG Nairo Callegaro chegou a gravar um vídeo dizendo que isto aconteceria, ou seja, o Acampamento seria prorrogado.
 
Ocorre que, oficialmente, nada foi autorizado além do dia 20 de setembro. Os bombeiros e seu famoso PPCI não liberaram o funcionamento do Parque. Eu mesmo fui colher informações junto a Prefeitura do Acampamento e ninguém sabia de nada. O que se presume, de acordo com o regulamento, é que segurança, banheiros químicos ao público, comércio e outros detalhes importantes deixarão de funcionar a partir de hoje.
 
Apesar de todas as incertezas que nortearam a Comissão Organizadora, o Acampamento, a princípio, ocorreu de maneira tranquila com uma programação cultural intensa e com o parque completamente tomada por uma multidão no último dia e sempre com o mesmo fervor cívico nas pessoas que ali acamparam. Contudo, vamos esperar um balanço dos fatos para opinar com mais precisão.  
 
durante o Acampamento centenas de crianças, velhos e necessitados
receberam alimentação e conheceram um pouco da nossa tradição