RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AONDE VOCÊ ENCONTRA A PAZ - Gravura: Aldo Chiappe

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

"SANTO" DE CASA TAMBÉM FAZ MILAGRES


 
Meus amigos e amigas. Com muito entusiasmo venho contrariar o famoso ditado de que santo de casa não faz milagres. Não que eu seja "santo", longe disto, o dito popular é só para ilustrar minha alegria. Depois de ter sido escolhido como homenageado no 27º Ronco do Bugio, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, me foi confirmado o convite para ser Patrono da 20ª Feira do Livro de São Francisco de Paula, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro. É a segunda vez que serei o Patrono, algo inédito, o que demonstra mais fortemente o carinho que minha gente tem por mim ( a recíproca é verdadeira).   
 
Por tudo isso, se a parceirada não me encontrar pelas bandas da capital nesta semana, é porque a partir de hoje, dia 13 de agosto, estarei visitando 15 escolas municipais, da sede e do interior, de minha terra. Será uma peregrinação cultural para divulgar a feira através do Concurso de Poesias, Frases, Versos e Desenhos que resolvemos criar. O Tema é: A IMPORTÂNCIA DO LIVRO. 
 
Agradeço a Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, Secretária Municipal de educação, Cultura e Desporto, bem como a Rejane Vieira Bom, Coordenadora da Biblioteca Pública Elyseu Paglioli, pela relembrança de meu nome. Farei de tudo para não desapontá-las.   
       

 
CRONOGRAMA DE VISITAÇÃO AS ESCOLAS


2º Dia 14/08/2018, terça-feira, saída da SMED às 8h: visita às Escolas Municipais da Sede
 
 
Escolas
Localidade
Turno
1.        EMEF Presidente Castelo Branco
Loteamento Santa Isabel
Manhã
2.        EMEF Ursulina Paglioli de Lucena
Gaúcha
Manhã
3.        EMEI Vó Benvinda
Cipó
Manhã
4.        EMEF Engenheiro João Magalhães Filho
Britadeira
Manhã
5.        EMEF Engenheiro João Magalhães Filho
Britadeira
Tarde
6.        EMEI Nossa Senhora do Rosário
Campo do Meio
Tarde
7.        EMEI Professora Mercedes
Centro
Tarde
8.        EMEE Dr. Ângelo Athanásio
Gaúcha
Tarde
9.        EMEF Presidente Castelo Branco
Loteamento Santa Isabel
Tarde
 
 
 
3º Dia 15/08/2018, quarta-feira, saída da SMED às 8h: visita às Escolas Municipais do interior
 
 
Escola
Localidade
Turno
10.    EMEF Dom Pedro I
Lageado Grande
Manhã
11.    EMEF General Daltro Filho
Aratinga
Manhã
12.    EMEF Gastão Englert
Rincão dos Kroeff
Tarde
 
 
4º Dia 16/08/2018, quinta-feira, saída da SMED às 8h: visita às Escolas Municipais do interior
 
 
Escola
Localidade
Turno
13.    EMEF Bento Egídio Rodrigues
Juá
Manhã
14.    EMEF Engenheiro Carlos de Moraes
Cazuza Ferreira
Tarde
15.    EMEF Duque de Caxias
Campestre do Tigre
Tarde