RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
MTC Desenhos

quinta-feira, 28 de junho de 2018

PÃO E CIRCO?


Não estou entre aqueles que não olham os jogos da copa e até detestam a realização deste evento sob o argumento de que tal encontro esportivo serve para alienar as pessoas em relação aos graves problemas e crises pelas quais o nosso país atravessa. Tenho discernimento para separar o joio do trigo e não é o campeonato mundial de seleções que vai mudar meu voto nas eleições de outubro. Trago bem guardado o nome dos corruptos ou de seus protetores. Não me deixo influenciar pelo "Pão e Circo" do antigo império romano. Vibro, torço, fico feliz, triste... o futebol me atrai mas não me corrompe.
 
Contudo, gostei demais de uma frase irônica que anda circulando no face book e que contraria tudo isso que eu explanei acima. Diz o seguinte:
 
"Bem feito, Alemanha, por preocupar-se demais com educação, cultura, amparar os refugiados, tentar manter unificada a Europa e esquecer-se do futebol".
 
TOOOIIIMMMM...