RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

segunda-feira, 16 de abril de 2018

CHASQUE DO ECO DA TRADIÇÃO / MTG


Jovens tradicionalistas promovem ações sociais
 
O Departamento Jovem Central está convidando todas as regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul a se engajarem em causas sociais ao longo do primeiro semestre deste ano. Nesta semana, uma nota de instrução foi publicada nos canais oficiais do Movimento Tradicionalista Gaúcho, com as diretrizes para a ação.
Algumas das atividades sugeridas são arrecadação de agasalhos, alimentos, material de higiene e limpeza, material escolares, entre outros para serem doados a entidades sociais; doação de sangue; organização de feiras de saúde nas entidades para os tradicionalistas e comunidade em geral; visitação a asilos, creches, hospitais; lares de apoio e recuperação, entre outros, levando a esta parte da sociedade música regionalista e apresentações artísticas.
A campanha está em conformidade com o tema quinquenal da entidade, voluntariado, provado no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que aconteceu em janeiro de 2017 em Bento Gonçalves. A Carta de Princípio, documento que norteia as atividades tradicionalistas, nos itens I (Auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo) e III (Promover, no meio do nosso povo, uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho) também fazem referência à importância dos tradicionalistas se engajarem em causas sociais.
Depois de realizada a atividade, cada região deve postar fotografia ou vídeo na página ou perfil do Facebook que represente a entidade e/ou região tradicionalista, com descrição e foto, marcando a página do Departamento Jovem do MTG e utilizando as hashtags #Voluntariado #JuntosSomosFortes #SomosMaisMTG. As informações também devem ser enviadas para o jornal do MTG, Eco da Tradição, pelo formulário
A nota de instrução pode ser acessada no link 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619