RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 6 de março de 2018

KHALIL GIBRAN TINHA RAZÃO


(Só Que Não)
 
 
O célebre escritor libanês Khalil Gibran, autor do clássico O Profeta, em um de seus livros sentenciou: "Os seus filhos não são seus. Vem DE vós, mas não PARA vós".
 
Nosso saudoso poeta Antônio Augusto Tocaio Ferreira também escreveu em seu Sonho Criador: "Os filhos batem asas quando emplumam...".
 
E aqui um simples contendeiro ousa discordar destes notáveis pensadores.
 
Talvez por agir muito pela emoção em questões familiares meu sentimento diz que meus filhos.... são meus, sim, e que, por mim, jamais bateriam asas.
 
Hoje a Mariana está de aniversário. É o primeiro ano que passamos longe. Nos extremos do mundo. Só eu sei a saudade que me bate neste momento. A vontade de abraçar, de beijar minha filha é tão grande quanto a distância que nos separa.
 
A Mari é linda. Determinada, batalhadora, carismática, carinhosa, inteligente ... do pai só puxou a brabeza e a facilidade para chorar.
 
Que sejas vencedora nas tuas lutas, filhota, por que eu sei que as dificuldades por aí são imensas, e que Deus continue te iluminando sempre.
 
Termino o texto com um verso que compus a respeito:
 
E pensar que fiz igual
quando deixei os meus pais
nem reparei nos seus ais
e hoje sofro o mesmo mal
assim é a vida, afinal,
tudo que nasce tem fim
mas.. queria ter dito assim
pra minha eterna menina:
- Que vá cumprir tua sina
mas volte, um dia, pra mim.