RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MÚSICA E FÉ NA 1ª TRINCEHEIRA DE VIAMÃO


 


A fé, a religiosidade e a cultura gaúcha, estarão irmanadas durante a 1ª Trincheira do Canto Xucro, em Viamão.
 
O padre Valdir Formentini, da paróquia de Santa Isabel, estará com sua "Motor Home Capela", estacionada próximo a pirâmide que abrigará o festival.
 
O espaço "Casa" da Capela Móvel servirá de acolhida para compositores, músicos e intérpretes, que serão recebidos com o tradicional chimarrão servido pelo próprio anfitrião. O espaço "Capela" ficará aberto a visitação de todos que quiserem pedir uma benção para Nossa Senhora Aparecida.
 
Na noite de 15 de dezembro, o padre Valdir participará da abertura oficial da 1ª Trincheira do Canto Xucro, oferecendo uma benção especial aos participantes do festival.
 
A 1ª Trincheira do Canto Xucro acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2017, no Parque de Eventos da Pimenta, em Viamão.
 
Estarão concorrendo 24 músicas inéditas, sendo 10 da Etapa Local e 14 da Etapa Geral.
 
Além da mostra competitiva, serão apresentados três espetáculos musicais de grande relevância. Na sexta-feira, 15, show do cantor viamonense Adelar Saraiva; no sábado, 16, espetáculo com a dupla César Oliveira e Rogério Melo; e no domingo, grande apresentação do cantor Nilton Ferreira.
 

A 1ª Trincheira do Canto Xucro é uma realização da ORF Produtora e conta com os patrocínios de: Coopernorte, Supermercados Guarapari, Padaria e Confeitaria Bianchi, Supermercados Lisboa e Farosul.
 
Financiamento: Sistema Pró Cultura RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Rio Grande do Sul.
 
Apoios: UTV- União Tradicionalista Viamonense e NVCCC - Núcleo Viamão de Criadores de Cavalos Crioulos.
 
Divulgação
Jairo Reis
jairoreisdivulga@gmail.com
(51) 995.634.303