RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CHASQUE DO MTG

 
31º Seminário Estadual de Prendas será em janeiro
 
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 13 de janeiro, o 31º Seminário Estadual de Prendas. O evento é paralelo ao 66º Congresso Tradicionalista, que será realizado em São Jerônimo de 12 a 14 de janeiro.
 
O Seminário terá como tema "O protagonismo da mulher na tradição gaúcha", afirma a atual prenda estadual, Renata da Silva. Segundo ela, esta edição do Seminário foi pensada com base na adesão do MTG ao movimento da ONU #HeForShe e no constante questionamento sobre o machismo no tradicionalismo.
 
A proposta é debater o protagonismo da mulher na construção da sociedade gaúcha atual, e em consequência, do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Segundo Renata, a prenda representa a força desta construção dentro e fora dos CTGs e, mesmo que o reconhecimento seja pequeno frente ao espaço que já foi conquistado, as prendas levantam esta bandeira para refletir e agir em cima do preconceito, do pensamento e das atitudes machistas que nos cercam, para finalmente darmos voz a uma causa que afeta não só as prendas, mas todas as gaúchas.
 
Confira a programação:
14h: Recepção e credenciamento
14h30min: Abertura oficial do evento
15h: Roda de conversa - Diálogos da contemporaneidade: a mulher construindo o cenário atual da sociedade
16h30min: Dinâmica com as Prendas do Rio Grande do Sul
17h: Encerramento
 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619