RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 10 de outubro de 2017

CHASQUES DO MTG


Abertas inscrições para voluntários do Enart
 
 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu, nesta semana, as inscrições para interessados em atuar como voluntários na próxima edição do Enart – Encontro de Artes e Tradição, que acontece em novembro em Santa Cruz do Sul.
 
Para efetuar o cadastro, o candidato deve informar seus dados pessoais e também estar de acordo com os termos da Lei nº 9.608/98 do Voluntariado.
 
Segundo o vice-presidente artístico do MTG, José Roberto Fishborn, nos últimos anos a modalidade voluntariado tem sido introduzida com sucesso na execução do evento. “A iniciativa proporciona a participação de pessoas de todo o Rio Grande do Sul, com muita vontade e disponibilidade para fazer o melhor”, afirma. Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, grande incentivador do voluntariado, esse formato também colabora para a sustentabilidade financeira do evento, que está se reinventando frente à crise que assola os Municípios. 
 
O link para inscrição de voluntários é
 https://www.artistico.mtg.org.br/enart-voluntarios.


MTG adere ao Outubro Rosa

 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho aderiu ao Outubro Rosa. A iniciativa tem por objetivo promover conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama. No final de semana, durante a realização do 27º Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha e 15º Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha, na cidade de Giruá, as prendas do Rio Grande do Sul gravaram um vídeo convidando todas as mulheres a fazerem o autoexame. “A melhor forma é a prevenção”, afirmou a primeira prenda do Estado, Renata da Silva.
 
Ao longo do mês, a sede da entidade, em Porto Alegre, ficará iluminada com a cor rosa e também estampará uma faixa alusiva à campanha.
 
O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 
 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619