RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MTG ADERE AO "ELAS POR ELAS"


O Movimento Tradicionalista Gaúcho, na quinta-feira, 10 de agosto, aderiu ao programa “Eles por Elas”, desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa, durante ato em homenagem às novas gestões de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul, com a presença da diretoria, tradicionalistas e comunidade.
 
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, trata-se de uma oportuna iniciativa pela igualdade de gênero e a entidade se envolverá desde a base, nas entidades tradicionalistas.
 
 
O Movimento ElesPorElas (HeForShe)
 
Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.
 
O alcance da igualdade de gênero requer uma abordagem inclusiva, que reconheça o papel fundamental de homens e meninos como parceiros dos direitos das mulheres e detentores de necessidades próprias baseadas na obtenção deste equilíbrio. O movimento ElesPorElas (HeForShe) convoca homens e meninos como parceiros igualitários na elaboração e implementação de uma visão comum da igualdade de gênero que beneficiará toda a humanidade.
 
A meta é ambiciosa: garantir o compromisso de 1 bilhão de homens de apoiar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, começando com uma mensagem positiva simples e rumo ao envolvimento mais profundo através da adoção de medidas específicas que contribuam para a mudança social.
 
Objetivo - O movimento ElesPorElas (HeForShe) tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas. Para a ONU Mulheres, a voz dos homens é poderosa para difundir para o mundo inteiro que a igualdade para todas as mulheres e meninas é uma causa de toda a humanidade.
 
Nesse sentido, ElesPorElas quer ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. Isto será obtido através de uma reformulação da igualdade de gênero, fazendo que esta deixe de ser uma questão das mulheres para se tornar uma questão que exige a participação de homens e mulheres, beneficiando toda a sociedade nos âmbitos social, político e econômico.
 
Estratégia global - O movimento ElesPorElas está organizado nos seguintes princípios:
 
Atenção: educação, sensibilização e conscientização
 
Homens se identifiquem com as questões da igualdade de gênero, reconhecendo o papel fundamental que eles podem desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres e meninas em todo o mundo, em suas próprias vidas e também em níveis mais estruturais em suas comunidades.
Argumentação: impacto através de políticas e planejamento
 
Apoia a agenda de políticas e planejamento da ONU Mulheres, envolvendo homens e meninos na realização de seus objetivos estratégicos: Empoderamento Econômico das Mulheres; Fim da Violência Contra as Mulheres; Governança e Liderança; e Paz e Segurança.
 
Ação: captação de recursos e outras ações
 
Diretrizes de implementação abrangentes, possibilitando a mobilização social de indivíduos, governos, ONGs, agências das Nações Unidas, universidades e empresas. O programa-piloto “Impacto 10x10x10″ é uma proposta para o envolvimento de governos, empresas e universidade.
 
Com informações do ONU Mulheres (www.onumulheres.org.br)

 
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Cel e Whatsapp: 51 99370 0619